Descrição de chapéu tiktok

Spotify compra dona do Locker Room, numa aposta em áudios ao vivo

Plataformas baseadas em voz, como o app Clubhouse, cresceram na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elizabeth Culliford
Nova York | Reuters

O Spotify disse nesta terça-feira (30) que comprou a Betty Labs, empresa por trás do aplicativo de áudio focado em esportes Locker Room, para acelerar sua mudança para áudio ao vivo.

Novas plataformas baseadas em voz, incluindo o aplicativo social para convidados Clubhouse, tiveram rápido crescimento durante a pandemia de Covid-19. O Locker Room, inaugurado em outubro de 2020, se tornou um local popular para os fãs de esportes baterem um papo.

O serviço de streaming de música disse que nos próximos meses vai expandir para oferecer esportes, música e programação cultural, bem como discussões ao vivo com atletas profissionais, músicos e outras personalidades.

Plataforma Spotify investe em áudio ao vivo - Lionel Bonaventure - 29-out.2020/AFP

"Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma", disse Gustav Söderström, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Oficial do Spotify.

O Spotify não divulgou o custo da aquisição. A Betty Labs foi inicialmente apoiada pela Lightspeed Venture Partners e mais tarde pela GV, braço de capital de risco da Alphabet e Precursor Ventures. Em outubro passado, a Betty Labs captou 9,3 milhões de dólares em financiamento liderado pelo GV.

O Spotify também está avançando no mercado de podcasting e gastou centenas de milhões de dólares para aumentar seu alcance de podcast e estreou um mercado de publicidade de podcast.

Capturas de tela compartilhadas por um usuário do Twitter na semana passada mostraram que o Spotify estava pesquisando alguns usuários sobre a frequência com que eles usavam o Clubhouse.

O Twitter também está testando um aplicativo de áudio ao vivo, Spaces, que planeja lançar em abril, e o Facebook está desenhando sua própria oferta de áudio ao vivo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.