McDonald's aposta em k-pop com lanche do BTS para expandir alcance de campanhas

Rede viu seu lucro cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O McDonald's se juntou à sensação pop coreana BTS para promover um novo prato, em um movimento que a maior rede de fast-food do mundo espera expandir o alcance de suas campanhas promocionais de celebridades norte-americanas para uma escala global.

A refeição da boy band indicada ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países, incluindo a Coreia do Sul, disse o McDonald's em comunicado nesta segunda-feira (19), e incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos. A estreia do cardápio no Brasil acontece no dia 26 de maio.

A rede viu sua receita cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia de Covid-19. A empresa está aproveitando as campanhas promocionais por meio de parcerias com celebridades e itens do cardápio por tempo limitado para levar os clientes de volta aos restaurantes, à medida que as economias reabrem com a vacinação contra o coronavírus.

O prato do BTS segue acordo semelhante somente nos EUA, com os cantores J. Balvin e Travis Scott, que o McDonald's diz ter feito impulsionar as vendas no segundo semestre do ano passado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.