Mineira Algar compra Vogel Telecom em negócio de até R$ 600 milhões

Operadoras têm empresas como principais clientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A operadora mineira Algar Telecom comprou a paulista Vogel Telecom, que tem como acionista controlador o Pátria Investimentos, em acordo celebrado neste sábado (8). Segundo fato relevante da Algar, serão adquiridas de 85,2% a 100% das ações da Vogel, por até R$ 600 milhões.

Assim como a Algar, a Vogel é uma empresa de telecomunicações voltada a empresas e atacado. Ela tem presença em 150 cidades de 13 estados e Distrito Federal e uma rede de cerca de 27 mil km de fibra óptica.

Telefone azul
Para expandir a atuação no setor de telecomunicações , a mineira Algar comprou a Vogel - Eduardo Knapp/Folhapress

"Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da Algar Telecom, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TIcom foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas", afirma a Algar em comunicado ao mercado.

A rede adquirida é majoritariamente complementar à da companhia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções.

Juntas, as empresas terão uma rede de mais de 110 mil km de fibra óptica. A Algar irá absorver ainda 3,4 mil clientes corporativos da Vogel.

A concretização da transação está sujeita a análise pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), além do não exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas minoritários da controladora da Vogel.

A aquisição também será submetida aos acionistas da Algar em uma assembleia geral extraordinária.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.