SpaceX aceitará dogecoin como pagamento para lançar missão lunar em 2022

Anúncio foi feito por Elon Musk em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kanishka Singh
Bengaluru | Reuters

A SpaceX lançará a "Missão DOGE-1 à Lua" no primeiro trimestre de 2022, e a empresa de foguetes comerciais de Elon Musk aceitará a criptomoeda dogecoin como pagamento.

"A SpaceX lançará o satélite Doge-1 à lua no próximo ano: missão paga com Doge; primeira criptomoeda no espaço; primeiro meme no espaço", disse Musk no Twitter.

A Geometric Energy Corporation anunciou a missão financiada por dogecoin no começo do domingo (9), sem revelar o valor financeiro da missão.

"Esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá as bases para o comércio interplanetário", disse o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero, em comunicado divulgado pela Geometric Energy.

O bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX - Joe Skipper - 19.jan.20/Reuters

Musk disse no Twitter, em abril, que a SpaceX colocaria um "dogecoin literal na lua literal".

O dogecoin perdeu mais de um terço de seu preço no domingo (10), depois que Musk o chamou de 'hustle' (confusão, alvoroço em tradução livre) durante sua participação como apresentador convidado no programa de TV cômico "Saturday Night Live".

Os tuítes de Musk neste ano transformaram a outrora obscura moeda digital, que começou como uma piada nas redes sociais, em sonho de especuladores.

No CoinGecko.com, que monitora dados de criptomoedas, o dogecoin saltou mais de 800% no último mês e agora é a quarta maior moeda digital, com uma capitalização de mercado de US$ 73 bilhões. Na quinta-feira (13), atingiu a máxima acima de US$ 0,73.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.