Descrição de chapéu Aeroin

Conselho da Rolls-Royce terá pela 1ª vez uma mulher presidente

Marca anuncia Anita Frew como diretora não-executiva e presidente do colegiado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A Rolls-Royce Holdings anunciou Anita Frew como diretora não-executiva e presidente do conselho. Com isso, Frew torna-se a primeira mulher indicada para esse cargo nos 115 anos de operação da fabricante.

Ela ingressará no conselho a partir de 1º de julho, sucedendo Sir Ian Davis como presidente da Rolls-Royce Holdings em 1º de outubro de 2021. Davis se aposentará após quase nove anos como presidente.

Frew é atualmente presidente da Croda plc, grupo de ciência, tecnologia e produtos químicos, e diretora não-executiva do BHP Group. Até recentemente, ela foi vice-presidente e diretora sênior independente do Lloyds Banking Group PLC e também atuou em conselhos de administração de empresas nos setores industrial, de engenharia e serviços públicos.

“É uma honra e um privilégio ingressar no conselho da Rolls-Royce e suceder Sir Ian como presidente. Estou ansiosa para trabalhar com o conselho, Warren East e a equipe de liderança para apoiar o próximo estágio de desenvolvimento do grupo", afirmou Frew.

“Desejo a Anita todo o sucesso em ingressar no conselho em um momento muito empolgante para a Rolls-Royce, pois oferecemos uma agenda mais sustentável”, disse Davis.

Mulher branca sorri
Anita Frew, diretora da BHP Billiton Limited e BHP Billiton Plc - Divulgação BHP

A Rolls-Royce também anunciou nesta terça (15) a nomeação de Mike Manley como diretor não-executivo. Manley ingressará na diretoria a partir de 1º de julho de 2021 e, após sua nomeação, se tornará membro do Comitê de Nomeação e Governança e do Comitê de Ciência e Tecnologia.

Atualmente é o Diretor para as Américas da Stellantis NV e membro de sua equipe executiva. Ele foi presidente-executivo da Fiat Chrysler Automobiles NV de julho de 2018 a janeiro de 2021, antes de sua fusão com o grupo PSA. Antes de ingressar na Fiat, Mike ocupou cargos na Daimler / Chrysler, RAC, General Motors e Renault.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.