Descrição de chapéu jornalismo mídia

Bloomberg lança em agosto plataforma de notícias no país

A cobertura vai abranger mais de 30 países da América Latina e Caribe e também contará com traduções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A agência Bloomberg firmou um acordo com o Falic Media para lançar a plataforma de notícias Bloomberg Línea, com conteúdo em português e espanhol sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia. A previsão é que a plataforma entre no ar em agosto.

O Falic Media é um braço do grupo americano Falic, que atua nos setores de duty-free, alimentos, moda, ecommerce, postos de gasolina, lojas de conveniência e hotéis.

Segundo a empresa, a cobertura vai abranger mais de 30 países da América Latina e Caribe e também contará com traduções de material da Bloomberg em inglês.

Topo de site da Bloomberg
Logo da Bloomberg - Reprodução

A plataforma será comandada no Brasil por Toni Sciaretta, jornalista com passagens pela Folha e pelo Valor. A Línea terá 70 funcionários, sendo 40 na Redação brasileira, em São Paulo.

"O Brasil terá presença estratégica em nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg Línea a maior plataforma sobre notícias de negócios da América Latina", afirmou, em comunicado, Leon Falic, diretor-executivo da Falic Media.

Usuários poderão acessar gratuitamente teasers dos conteúdos da Línea –o acesso ilimitado será apenas para assinantes da plataforma, em planos mensais ou anuais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.