A agência Bloomberg firmou um acordo com o Falic Media para lançar a plataforma de notícias Bloomberg Línea, com conteúdo em português e espanhol sobre negócios, economia, política, cultura, estilo de vida, ciência e tecnologia. A previsão é que a plataforma entre no ar em agosto.
O Falic Media é um braço do grupo americano Falic, que atua nos setores de duty-free, alimentos, moda, ecommerce, postos de gasolina, lojas de conveniência e hotéis.
Segundo a empresa, a cobertura vai abranger mais de 30 países da América Latina e Caribe e também contará com traduções de material da Bloomberg em inglês.
A plataforma será comandada no Brasil por Toni Sciaretta, jornalista com passagens pela Folha e pelo Valor. A Línea terá 70 funcionários, sendo 40 na Redação brasileira, em São Paulo.
"O Brasil terá presença estratégica em nosso projeto de crescimento, que é tornar a Bloomberg Línea a maior plataforma sobre notícias de negócios da América Latina", afirmou, em comunicado, Leon Falic, diretor-executivo da Falic Media.
Usuários poderão acessar gratuitamente teasers dos conteúdos da Línea –o acesso ilimitado será apenas para assinantes da plataforma, em planos mensais ou anuais.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.