Folha e Ibre/FGV debatem força da retomada econômica

Seminário online será a partir das 10h30 desta quarta (21); Silvia Matos, José Márcio Camargo e Lívio Ribeiro participarão do evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O avanço da vacinação e as notícias positivas na economia no primeiro semestre deste ano vêm animando consumidores e investidores, embora ainda haja cautela sobre os rumos da pandemia e da inflação.

Neste segundo semestre, chegou a vez do setor de serviços, responsável por 70% do PIB, ensaiar alguma recuperação, o que pode dar novo fôlego à atividade e ao emprego. O cenário é sustentável?

Para reponder a essa pergunta, a Folha e o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas realizam seminário online a partir das 10h30 desta quarta (21) sobre os principais fatores positivos que podem acelerar a economia, assim como os possíveis retrocessos à frente.

Entre os riscos figuram a chegada ao Brasil da variante delta do coronavírus, mais transmissível, e a aceleração da inflação, que obriga o Banco Central a aumentar os juros básicos no país —contendo a atividade.

Participam do encontro Silvia Matos, pesquisadora do Ibre/FGV e coordenadora do Boletim Macro Ibre, José Márcio Camargo, professor da PUC-Rio e economista-chefe da Genial Investimentos, e Lívio Ribeiro, pesquisador-associado do Ibre/FGV. A moderação será do repórter especial da Folha Fernando Canzian.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.