Amazon lança entrega em 1 dia útil em 50 cidades no Brasil

Serviço, limitado a assinantes Prime, já existe nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jimin Kang
Reuters

A Amazon.com anunciou nesta quarta-feira (4) o início da opção de entrega de produtos em 1 dia útil, para assinantes do serviço Prime no Brasil. O serviço está disponível em mais de 50 cidades do país (veja lista abaixo), afirmou uma executiva da companhia.

O anúncio ocorre em meio a uma competição acirrada, com rivais como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas investindo pesadamente para aumentar a velocidade de entrega e conquistar clientes.

A iniciativa, que já existe para assinantes Prime em mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, chega dois anos depois do Prime ter sido lançado no Brasil. Anteriormente, os usuários Prime no Brasil tinham acesso ao frete grátis em dois dias com a opção de pagar a mais pela entrega em um dia.

“No ano passado, desenvolvemos melhor infraestrutura, especialmente nas capitais do país, com novos centros de distribuição, e isso é o que ajudou a tornar possível a entrega em um dia”, disse Mariana Roth, líder do Amazon Prime no Brasil.

Homem carregando duas caixas de papelão
Entregador da Amazon carrega caixas em Hawthorne, na Califórnia - Patrick T. Fallon/AFP

A competição do comércio eletrônico é acirrada no país, que tem cerca de 105 milhões de compradores no comércio eletrônico. A Amazon ficou em quarto lugar no país em termos de visitas mensais ao site, atrás dos concorrentes regionais e domésticos Mercado Livre, Americanas e OLX, de acordo com um ranking compilado pela empresa de pagamentos Ebanx.

A logística é uma peça especialmente complicada no jogo mais amplo do comércio eletrônico brasileiro. No início deste ano, o Mercado Livre anunciou um investimento de R$ 10 bilhões no país, sendo boa parte em logística. Desde junho, a empresa oferece o transporte no mesmo dia para algumas cidades.

Roth não especificou quantos novos usuários Prime a iniciativa deve atrair, nem quanta receita deve gerar para a empresa.

Cidades contempladas

SP
São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santo André, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba, Piracicaba, Osasco, Praia Grande, São Caetano do Sul, Santos, Taboão da Serra, Barueri, Diadema, Mauá, Cotia, Hortolândia, Valinhos, Santana de Parnaíba, Sumaré, Votorantim, São Vicente, Pirapora do Bom Jesus, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Jandira, Franco da Rocha, Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra, Rio Grande da Serra, Guararema, Francisco Morato, Biritiba-Mirim, Pirapora do Bom Jesus, Salesópolis e Mairiporã

DF
Brasília

MG
Belo Horizonte, Contagem, Betim, Santa Luzia, Sabará, Ribeirão das Neves e Conselheiro Lafaiete

PE
Recife

RS
Porto Alegre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.