Chinesa Great Wall Motor compra fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis

Apesar da venda, Grupo Daimler AG diz que continua comprometido com o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Mercedes-Benz, do Grupo Daimler, divulgou nesta quarta-feira (18) que vendeu sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis, em São Paulo, para a Great Wall Motor. O negócio estaria dentro da estratégia de otimizar sua rede de produção em meio a transformação da companhia rumo à eletrificação e digitalização.

O comunicado da Mercedes-Benz não traz o valor da operação.

A fabricante chinesa está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção. De acordo com a GWM, a planta terá uma capacidade anual de produção de 100 mil veículos.

Logo da Daimler na sede da companhia em Stuttgart, sul da Alemanha - Thomas Kienzle - 18.feb.2021/AFP

A Mercedes-Benz AG afirmou que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.

Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG disse que continua comprometido com o Brasil, com presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais.

O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.