Descrição de chapéu indústria

Viúva do fundador da Caoa assume presidência do conselho do grupo

Izabela Andrade era casada com Carlos Alberto de Oliveira Andrade, morto no último sábado, aos 77 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade é a nova presidente do conselho do grupo automobilístico Caoa. Ela assume após a morte do marido, o fundador e presidente do conselho do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, no último sábado (14), aos 77 anos.

Formada em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Izabela já tinha participação ativa junto ao conselho, segundo a empresa.

“Somos fortes, gigantes e vamos dar continuidade ao legado do Carlos Alberto, investindo em todos os processos e operações que a marca vem desenvolvendo”, disse a executiva, em nota.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade morreu no último dia 14, aos 77 anos; ele fundou a Caoa em 1979 - Reprodução / CAOA no youtube

“Quero dar continuidade ao brilhante trabalho que meu marido desenvolveu ao longo de sua vida. Acredito que o fato de eu ser mulher e presidir o conselho será um marco importante para a Caoa e para as mulheres do mercado”, afirmou.

Mauro Correia segue como presidente executivo do grupo, dono de 130 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de ser importador exclusivo das marcas Hyundai e Subaru no Brasil.

A Caoa tem duas fábricas, uma em Anápolis (GO), onde são montados modelos da Hyundai e da Chery, e outra em Jacareí (SP). Adquirida na compra de 50,7% da operação brasileira da fabricante chinesa, a fábrica paulista deu origem à montadora Caoa Chery.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.