Descrição de chapéu trânsito

Uber suspende serviço em Bruxelas em apoio a protesto de motoristas

Capital belga proíbe uso de celular no carro desde 1995, regra classificada como 'inaceitável' pela empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marine Strauss
Bruxelas | Reuters

A Uber aderiu a um protesto de seus motoristas em Bruxelas nesta quinta-feira (30) com uma decisão surpreendente de suspender seu serviço na capital da Bélgica.

Regras que datam de 1995 proíbem motoristas de usarem telefones celulares em Bruxelas, o que significa que o uso do aplicativo da Uber faz os motoristas correrem o risco de perderem seus veículos, afirmou a companhia.

"Isto não é aceitável em 2021", disse a Uber em comunicado, acrescentando que o setor aguarda há sete anos por reformas.

Logo da Uber na sede da companhia em San Francisco, Califórnia - Robyn Beck - 10.fev.2021/AFP

Em email aos clientes, a Uber afirmou que seus serviços ficaram indisponíveis pela manhã porque a administração de Bruxelas não apresentou um plano de reforma antes de meados do ano, contrariando uma promessa feita.

A Uber afirmou que a suspensão foi "excepcional e sem precedentes" na Europa e que serviu para apoiar os 2 mil motoristas que usam o aplicativo da companhia diariamente e que "temem por seu trabalho e estão preocupados com seu futuro".

O governo da capital belga afirmou que definiu uma proposta na terça-feira (28) para a reforma das regras que regulam táxis e motoristas de aplicativo na cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.