Descrição de chapéu indústria tecnologia

Casa Branca alerta que 'haverá coisas que as pessoas não conseguirão' no Natal

País enfrenta gargalos de oferta de carne a semicondutores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jarrett Renshaw Trevor Hunnicutt
Washington | Reuters

Autoridades da Casa Branca, que lutam aliviar os gargalos globais de oferta que sufocam os portos, estradas e ferrovias dos Estados Unidos, afirmaram que americanos podem sofrer com preços mais altos e algumas prateleiras vazias na temporada de Natal.

A crise de oferta, devido em parte à pandemia de Covid-19, não apenas ameaça afetar os gastos nos EUA em um momento crítico como também apresenta risco político para o presidente Joe Biden.

Contêineres no porto de Savannah, no estado da Georgia, nos Estados Unidos, onde falta espaço até para empilhar as cargas - Erin Schaff/The New York Times

A Casa Branca tem tentando lidar com os gargalos de oferta, de carne a semicondutores, e formou uma força-tarefa em junho para enfrentar o problema.

Os consumidores americanos, que não estão acostumados com prateleiras vazias, talvez tenham que ser flexíveis e pacientes, disseram as autoridades da Casa Branca.

"Haverá coisas que as pessoas não irão conseguir", disse à agência Reuters uma autoridade sênior, quando questionada sobre as compras de fim de ano.

"Ao mesmo tempo, muitas dessas coisas deverão ser possíveis de substituir por outras... não acho que exista um motivo real para pânico, mas todos sentimos a frustração e há uma certa necessidade de paciência para ajudar a passar por um período relativamente curto de tempo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.