Descrição de chapéu Evergrande Ásia

Grupo chinês Evergrande relata progresso na retomada de entregas de moradias

O presidente da empresa prometeu entregar 39 mil unidades de moradia em dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Xangai | Reuters

O grupo chinês Evergrande disse neste domingo (26) que fez progresso na retomada do trabalho de construção, e o presidente da empresa prometeu entregar 39 mil unidades de moradia em dezembro, em comparação com menos de 10 mil em cada um dos últimos três meses.

O Evergrande é o desenvolvedor imobiliário mais endividado do mundo, com mais de US$ 300 bilhões (quase R$ 1,7 trilhão) em passivos.

O grupo está tendo problemas para pagar os detentores de títulos, fornecedores e entregar casas aos compradores, sintetizando uma indústria inchada que sofre com a campanha de desalavancagem do governo chinês.

O presidente da empresa, Hui Ka Yan, enfatizou durante uma reunião no domingo que ninguém na Evergrande "dormiria no ponto", pedindo que funcionários trabalhassem dia e noite para que as vendas possam ser retomadas, e as dívidas, reembolsadas.

"Com a empresa retomando o trabalho de construção a todo vapor, o grupo planeja entregar 115 projetos em dezembro", disse Yan em nota. "A cinco dias do fim do mês, precisamos fazer de tudo para garantir o cumprimento do objetivo de entregar 39 mil unidades este mês."

Na véspera, o banco central da China disse que preservaria os direitos legais de compradores de casas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.