UOL fecha acordo para comprar a Ingresso.com

Objetivo é adquirir 100% do capital da companhia; negociação está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

O UOL anunciou nesta segunda-feira (20) que vai comprar a Ingresso.com, empresa especializada em venda online de ingressos e automação de bilheterias.

Um acordo para aquisição de 100% do capital da companhia foi fechado com a norte-americana Fandango Media, que também é dona das marcas Flixster, Rotten Tomatoes e do ranking de cinema Tomatometer.

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.

0
Site da Ingresso.com - Reproduçao

"Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos", afirmou Paulo Samia, diretor-executivo do UOL Conteúdo e Serviços, em nota.

Segundo ele, a aquisição da empresa, que já tem mais de 20 anos de atuação no mercado, enriquece o portfólio de produtos e serviços do UOL, e reforça a missão de levar informação, entretenimento e facilitar o dia a dia dos consumidores.

Mauro Gonzalez, diretor-executivo da Ingresso.com, disse que a união das companhias abre novos caminhos. "Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL", disse em nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.