Mattel retoma direitos para fabricar bonecas de princesas da Disney da Hasbro

Reconquista é parte de plano da empresa para se envolver com grandes marcas do entretenimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Praveen Paramasivam Uday Sampath Kumar
Bengaluru (Índia) | Reuters

A Mattel Inc. conquistou nesta quarta-feira (26) os direitos de produzir bonecas inspiradas nas figuras da realeza da Disney, como Elsa e Jasmim, retomando uma lucrativa licença de sua arquirrival Hasbro Inc.

A reconquista fez as ações da Mattel subirem 11% e é parte do plano do diretor-executivo Ynon Kreiz de mudar a direção da empresa ao se envolver mais em grandes propriedades do setor de entretenimento.

A Mattel não revelou os termos financeiros do acordo, que aconteceu sete anos depois de a marcar perder os direitos e que também permitirá que a empresa fabrique bonecas da franquia de filmes "Frozen".

Bonecas de Frozen 2 com selo da Hasbro à venda em loja em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos - Andrew Kelly - 16.nov.2021/Reuters

"Esse é um momento de definição de nossa transformação", disse Kriez em entrevista. "Essa é uma prioridade-chave como parte de uma reviravolta e trabalhamos muito duro para conquistá-la... da maneira como vemos, as princesas Disney e Frozen estão de volta para casa, onde pertencem."

A fabricante de brinquedos tem visto em anos recentes uma retomada de vendas da boneca Barbie, que era tradicionalmente loura, e hoje conta com novos modelos com diferentes tons de pele e roupas, que fizeram sucesso com uma base de clientes muito mais diversa.

A Hasbro se recusou a comentar, mas disse que renovou seu acordo de licença com a Lucasfilm, empresa que também pertence ao grupo Disney, e que irá retomar a produção de brinquedos da franquia "Indiana Jones".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.