Descrição de chapéu petrobras

Petrobras revisa para baixo meta de produção até 2026

Projeção passa de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente ao dia para 2,6 milhões neste ano, diz empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberto Samora
São Paulo | Reuters

A Petrobras informou nesta sexta-feira (14) redução de 70 mil de boed (barris de óleo equivalente ao dia) na meta de produção de 2022, para refletir o efeito do resultado da segunda Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa, o que terá também impacto no total previsto para o plano de negócios até 2026.

Com isso, a empresa disse em comunicado que terá uma alteração da faixa de 2,7 milhões de boed para 2,6 milhões de boed prevista para este ano, com variação de 4% para mais ou para menos.

A revisão também impactará a produção de óleo e produção comercial em cerca de 60 mil barris/dia, "mas permaneceram com as mesmas faixas", respectivamente, de 2,1 milhões de boed e 2,3 milhões de boed, com variação de 4% para mais ou para menos.

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro - Sergio Moraes - 9.mar.2020/Reuters

A empresa explicou que a mudança reflete o início da vigência do Regime de Partilha de Produção em Atapu e Sépia, previsto para o início de maio de 2022.

A Petrobras observou ainda que o início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca (em Atapu e Sépia, respectivamente) impactará a meta de produção no período de 2023 a 2026, com redução estimada de 100 mil boed.

A companhia também disse que confirmou o atingimento de metas de produção em 2021.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.