Descrição de chapéu games

Epic Games investe na Spire Animation e mira metaverso

Recursos de criação tridimensional da Epic serão incorporados ao setor de animação da produtora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Akash Sriram
Londres | Reuters

​A Spire Animation, de Los Angeles, disse nesta terça-feira (1°) que captou US$ 20 milhões (R$ 105,6 milhões), num investimento que incluiu a Epic Games, fabricante do Fortnite, para colaborar em iniciativas para o metaverso.

A Spire disse que a ferramenta de criação tridimensional Unreal Engine, da Epic, se integrará ao setor de animação de recursos da empresa para construir experiências voltadas ao metaverso.

O metaverso vem ganhando cada vez mais força no Vale do Silício, com empresas mudando o foco e os negócios para ganhar espaço no segmento. Gigantes da tecnologia, como a Meta, dona do Facebook, apostam que o metaverso será um grande gerador de receita.

Ilustração mostra tela de login do Fortnite, jogo da Epic Games, reproduzida em smartphone em Los Angeles, nos Estados Unidos - Chris Delmas - 14.ago.2020/AFP

Em janeiro deste ano, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, fabricante do "Call of Duty", marcando a maior aquisição no setor de jogos e impulsionando a aposta da indústria no metaverso.

Os recursos da Epic e do investidor Connect Ventures serão reservados para expandir a equipe, construir nova infraestrutura e melhorar a tecnologia, disse a Spire Animation.

Fundada pelo produtor de "Ratatouille" e "Como Treinar Seu Dragão", Brad Lewis, a empresa está atualmente produzindo "Trouble" e "Century Goddess".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.