Descrição de chapéu Folhajus

Cartier acusa Tiffany de concorrência desleal nos EUA

Tifanny estaria tentando conseguir informações por ex-funcionária; marca nega acusações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zurique | AFP

A joalheria Cartier, de propriedade do grupo suíço Richemont, apresentou uma queixa nos Estados Unidos contra a Tiffany & Co, que pertence à francesa LVMH, por suposta "concorrência desleal", informou nesta terça-feira (1º).

Dirigentes da marca americana teriam tentado obter informações de forma "inapropriada" sobre as atividades da Cartier nos Estados Unidos, por meio de uma ex-funcionára, o que levou a marca a registrar a denúncia, indicou à AFP.

Loja da Tiffany em shopping de Zurique, na Suiça - Arnd Wiegmann - 23.dez.2013/Reuters

A antiga funcionária, que deixou a Cartier para trabalhar na Tiffany, também é citada no processo, aberto em um tribunal de Nova York.

"A Cartier respeita plenamente o direito de seus concorrentes de perseguir seus objetivos comerciais", observou a marca da pantera, seu símbolo mais conhecido. "Mas, neste caso, as ambições de negócios da Tiffany cruzaram a linha entre o sistema habitual de negócios e a concorrência desleal."

A joalheria, conhecida pelos diademas usados pelas monarquias, é a marca mais importante do grupo Richemont em termos de faturamento.

"A Tiffany nega formalmente essas alegações infundadas e se defenderá vigorosamente", respondeu a marca americana, adquirida no ano passado pela gigante francesa do mercado de luxo LVMH.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.