Descrição de chapéu Aeroin

Principal concorrente de jatos Embraer fará tour no Brasil

Bombardier demonstrará jato Airbus A220 para Azul, Gol e a Latam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Martins
São Paulo | Aeroin

De origem canadense, o principal concorrente dos jatos da Embraer voará em um tour no Brasil e será oferecido a empresas nacionais.

A visita do Airbus A220, antigo projeto CSeries da Bombardier, ocorre após a sua última vinda ter sido cancelada por causa da pandemia, que estourou um mês antes da sua apresentação em solo brasileiro.

A informação foi confirmada pela Airbus, que demonstrará o jato para as três principais empresas brasileiras: a Azul (que já opera o concorrente Embraer E2), a Gol e a Latam.

A220-300 da Swiss servirá como demonstrador para empresas e imprensa - Aeroin

A passagem do jato pelo Brasil foi antecipada em primeira mão pela Aeroin, apontando que as principais bases das três empresas –Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Guarulhos– receberão o jato na pintura da companhia aérea Swiss.

O A220-300 da empresa suíça servirá como demonstrador para apresentar para as empresas e imprensa como o jato franco-canadense se comporta em voo, as suas vantagens econômicas e como ele se encaixa no mercado de aviação do Brasil.

Atualmente, não há no país aviões de nova geração na faixa de 140 a 160 assentos, coberta pelo Boeing 737-700 na GOL e pelo Airbus A319 na LATAM. Na Azul, nem mesmo há uma aeronave para o ‘gap’ existente, já que o E195-E2 tem 136 assentos e o A320neo tem 174. O A220-300 leva até 150 passageiros.

Embora a Airbus destaque que o modelo será apresentado no Brasil com foco no transporte de passageiros em viagens comerciais de curta distância, o avião poderia se encaixar em rotas de maiores distâncias, até internacionais para países vizinhos, já que nos EUA tem sido utilizado desta maneira pelo brasileiro David Neeleman, nas companhias Breeze e jetBlue.

Para quem deseja ir até as cercanias dos aeroportos para ver a primeira visita do A220 no Brasil, o jato tem previsão de estar no país de 12 a 14 de abril.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.