Serena Williams levanta US$ 111 milhões para novo fundo de risco

'Sempre fui fascinada por tecnologia', diz a tenista, que tem 23 títulos de Grand Slam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Ross Sorkin Lauren Hirsch
Nova York | The New York Times

A empresa de capital de risco em estágio inicial de Serena Williams, Serena Ventures, levantou um fundo inaugural de US$ 111 milhões que investirá em fundadores com pontos de vista diversificados, disse ela. A empresa de investimentos liderada pela estrela do tênis já é um investidor-anjo ativo, com um portfólio de 60 empresas que inclui SendWave, MasterClass e Daily Harvest.

"Sempre fui fascinada por tecnologia e sempre adorei como ela realmente molda nossas vidas", disse Williams, que investe há nove anos. "Quando conheci meu marido, essa foi nossa primeira conversa. Foi assim que nos conhecemos. Eu estava falando sobre investimentos." O marido de Williams é o cofundador do Reddit Alexis Ohanian.

Williams, que detém 23 títulos de Grand Slam de tênis, foi inspirada por uma conversa entre Caryn Seidman-Becker, CEO da empresa de segurança Clear, e Jamie Dimon, chefe do JPMorgan Chase.

Serena Williams durante partida contra a russa Anastasia Potapova no Australia Open, em Melbourne Park - Kai Pfaffenbach - 20.jan.2020/Reuters

No palco de um evento, Seidman-Becker disse que menos de 2% do investimento de risco vai para mulheres.

"Fui até ela depois e perguntei: 'Conte-me sobre esses 2% —eu sei que talvez você tenha falado errado'", contou Williams. "E ela disse: 'Não, é verdade'. E eu literalmente não conseguia entender o fato de que 98% de todo esse dinheiro de que estamos falando —bilhões de dólares— vai para um tipo de indivíduo." A Serena Ventures não exige que seus fundadores venham de origens historicamente sub-representadas, embora diga que é o caso de aproximadamente três quartos dos fundadores de empresas de seu portfólio.

Os sócios fundadores da Serena Ventures são Williams e Alison Rapaport Stillman. Outras atividades de negócios de Williams incluem linhas de moda, negócios de entretenimento e um assento no conselho da Poshmark. Rapaport Stillman trabalhou anteriormente no JPMorgan, Wasserman e Melo7 Tech. Os parceiros limitados do fundo incluem Norwest, Capital G (fundo de crescimento da Alphabet) e LionTree.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.