Descrição de chapéu Ásia

Companhia aérea terá apenas comissárias mulheres

Medida é para economizar com custos de hotel em escalas noturnas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Juliano Gianotto
Aeroin

A Jet Airways, companhia aérea indiana de baixo custo que suspendeu suas atividades em 2019 e atualmente está se reestruturando, apresentou seu time de tripulantes, que fará parte dos voos de certificação.

Um aspecto chamou atenção neste fato, já que o grupo apresentado era composto apenas por mulheres, sem nenhum tripulante do sexo masculino. Diante da repercussão dada a esse fato, surgem informações que justificam o motivo da companhia aérea optar apenas por um gênero em seu quadro de tripulantes de cabine, neste momento.

Avião da Jet Airways decola na cidade Ahmedabad, Índia - Amit Dave -12.ago.19/REUTERS

Por mais estranho que possa parecer, a companhia justificou que tomou essa decisão para economizar dinheiro com custos de hotel em escalas noturnas.

De acordo com os planos, as comissárias de bordo dividirão quartos de hotel como parte de medidas extremas de economia de custos.

Com a contratação de tripulantes masculinos e femininos, correria o risco de que a companhia aérea tivesse que gastar dinheiro extra para quartos individuais em hotéis.

Quando questionado no Twitter na última terça-feira (26), sobre a falta de comissários de bordo, o novo presidente-executivo, Sanjiv Kapoor disse: "A tripulação de cabine masculina também será contratada assim que chegarmos a uma certa escala operacional, para otimizar os custos do hotel etc. O mesmo que foi feito na minha companhia aérea anterior. Obrigado."

Em outra pergunta, uma usuária da rede questiona o executivo sobre como os custos do hotel seriam otimizados por não ter uma tripulação masculina. Em resposta, Kapoor diz: "A tripulação compartilha quartos – 2 para um quarto. Precisamos ter certa escala antes que possamos otimizar o compartilhamento."

A Jet Airways planeja competir no mercado de aviação ultracompetitivo da Índia, oferecendo um modelo híbrido com uma cabine de classe executiva de serviço completo na frente do avião, mas uma oferta de baixo custo com comida e bebida a bordo na classe econômica.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.