Descrição de chapéu Aeroin

Companhia alemã quer ser reconhecida por aviões listrados

Cores são inspiradas em guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A companhia aérea alemã de lazer Condor revelou nesta segunda-feira (4) sua nova identidade de marca. A partir de agora, a companhia voará com aviões listrados em cinco cores que, segundo ela, são inspiradas em guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia, refletindo a essência turística da companhia de uma forma distinta e única.

"A Condor passou por uma transformação nos últimos dois anos e meio: de subsidiária de um grupo de viagens verticalmente integrado a uma companhia aérea independente que embarca no caminho para o futuro. Queremos expressar isso inequivocamente através de nossa identidade corporativa: Condor é férias e Condor é inconfundível —como nosso novo design, com o qual estamos lançando agora para o futuro", diz Ralf Teckentrup, CEO da Condor.

Avião listrado branco e verde pista de pouso aeroporto
Aviões listrados da empresa alemã Condor - Reprodução / Eurofilms - Planes & Aviation no YouTube

A concepção e criação da nova identidade da marca aconteceu sob a direção de Remo Masala. "Revisar a identidade da marca Condor com sua longa tradição é um jogo delicado baseado no respeito às suas origens e exigências para o futuro. Nosso objetivo era dotar a Condor de uma independência visual especial, cuja lógica está unida na essência da marca Condor".

As cores principais da identidade corporativa são amarelo e azul, complementadas pela cor cinza. O símbolo da aérea, a ave condor em um círculo, remonta a um dos designers mais influentes da Alemanha, Otl Aicher. Ela recebeu um "facelift", com linhas mais finas e dinâmicas. As letras também foram adaptadas: agora estão mais compactas. O logotipo aparece em preto de alto contraste na fuselagem da aeronave.

Inicialmente, as aeronaves da Condor terão cinco cores em um visual listrado: amarelo, vermelho, azul, verde e bege, que representam a diversidade dos viajantes, funcionários da Condor e as oportunidades para viajar o mundo, disse a empresa.

Os uniformes da tripulação, acessórios como lenços, gravatas e broches também vão ter o novo design, que também chegará a bordo, aos aeroportos, no site e nas redes sociais nas próximas semanas e meses. Muitos itens a bordo serão substituídos, como copos, cobertores e talheres, bem como todos os materiais em terra como cartões de embarque, carteiras de identificação e sinalização do aeroporto. A substituição será executada sucessivamente, sem que nada do design antigo seja descartado, mas tudo sendo usado.

Cerca de 80% da frota deve ser repintada até 2024.

O novo design foi apresentado em Toulouse com o primeiro A330neo, que decolará para a Condor no próximo mês. A primeira aeronave decolará com listras verdes. A partir desta terça-feira (5) já estará em rota o primeiro avião da Condor com o novo visual: o Airbus A321 com a matrícula D-AIAD, com listras amarelas .

Nas próximas semanas, mais cinco aeronaves Boeing 757 e Airbus A320 serão repintadas, de modo que seis aeronaves voarão com o novo design no verão. Eles voarão principalmente para Maiorca, Grécia, Ilhas Canárias e Egito.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.