Descrição de chapéu Páscoa

Ovo Kinder é recolhido por medo de salmonela no Reino Unido

Ferrero retira chocolates do comércio britânico duas semanas antes da Páscoa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

William James Farouq Suleiman
Londres | Reuters

O grupo italiano de confeitaria Ferrero recolheu os ovos de chocolate Kinder Surpresa do comércio britânico duas semanas antes da Páscoa, depois que foi descoberto um vínculo entre o produto e dezenas de casos reportados de salmonela.

Segundo o fabricante, no Brasil não são vendidos produtos feitos na Europa.

O recall afeta o Kinder Ovo Surpresa em embalagem única e múltipla. O ovo de chocolate, direcionado ao público infantil, é conhecido por conter um brinquedo dentro.

"Estamos recolhendo voluntariamente lotes do Kinder Surpresa como medida de precaução, porque fomos informados de uma possível conexão com diversos casos reportados de salmonela", anuncia a notificação de recall divulgada pela empresa.

Quatro Kinder Surprise Eggs em fundo cinza, fabricados pela empresa italiana Ferrero - Rosinka79/Adobe Stock

A notícia surge em um momento no qual os fabricantes de chocolates lutam por espaço nas prateleiras dos supermercados nos dias que antecedem a Páscoa.

A FSA (Food Standards Agency), agência que fiscaliza os alimentos no Reino Unido, aconselhou os consumidores a não comer os produtos afetados, que têm data de validade de consumo de 11 de julho e 7 de outubro.

Pelo menos 57 casos de doença ligados ao Kinder Surpresa foram identificados, a agência informou, e os afetados incluem diversas crianças.

"Sabemos que esses produtos específicos são populares junto às crianças pequenas, especialmente com a aproximação da Páscoa, e por isso instamos os pais e guardiães de crianças a verificar se quaisquer produtos que já tenham em casa foram afetados por esse recall", disse Tina Potter, diretora de incidentes da FSA.

Tradução de Paulo Migliacci

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.