Descrição de chapéu twitter

Receita de anúncios do TikTok deve superar Twitter e Snapchat combinados em 2022

App é um dos mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bhanvi Satija
Bengaluru | Reuters

A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022, superando US$ 11 bilhões (R$ 51,7 bilhões), acima das vendas combinadas dos rivais Twitter e Snapchat, segundo projeção da Insider Intelligence.

O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Apps do Facebook, TikTok, Twitter, YouTube e Instagram em um celular - Dado Ruvic - 13.jul.2021/Reuters

"A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e o tempo que usuários passam no aplicativo é extraordinária", disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem respectivamente US$ 5,58 bilhões (R$ 26,2 bilhões) e US$ 4,86 ​​bilhões (R$ 22,8 bilhões) em receita de publicidade em 2022.

A consultoria estima que quase US$ 6 bilhões (R$ 28,2 bilhões) da receita publicitária deste ano do TikTok venha dos EUA, apesar das preocupações regulatórias sobre dados de usuários no país serem repassados ​​para a China.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.