A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022, superando US$ 11 bilhões (R$ 51,7 bilhões), acima das vendas combinadas dos rivais Twitter e Snapchat, segundo projeção da Insider Intelligence.
O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.
"A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e o tempo que usuários passam no aplicativo é extraordinária", disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.
Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem respectivamente US$ 5,58 bilhões (R$ 26,2 bilhões) e US$ 4,86 bilhões (R$ 22,8 bilhões) em receita de publicidade em 2022.
A consultoria estima que quase US$ 6 bilhões (R$ 28,2 bilhões) da receita publicitária deste ano do TikTok venha dos EUA, apesar das preocupações regulatórias sobre dados de usuários no país serem repassados para a China.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.