Descrição de chapéu Aeroin

Uber avança em plano de incluir transporte aéreo entre serviços do app

Projeto piloto deve começar no Reino Unido até o final de 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabio Farias
Aeroin

O gigante da mobilidade urbana Uber pode ganhar asas ainda este ano. A empresa anunciou no fim de março um projeto piloto para inclusão de aviões, trens e ônibus entre os serviços do aplicativo até o fim de 2022, a começar pelo Reino Unido.

A ideia não é permitir a solicitação direta de viagens aéreas pelo app, mas que a ferramenta esteja integrada a outras plataformas que vendem passagens e alugam aeronaves, tornando-se um superaplicativo de viagens. Até aluguel de carros e reserva de quartos de hotel poderão ser feitos pelo aplicativo, segundo informações da própria Uber.

Logo da Uber na sede de San Francisco, na Califórnia - Robyn Beck - 8.mai.2019/AFP

De acordo com reportagem do canal de TV norte-americano, NBC News, a mudança faz parte de um projeto piloto da empresa.

Naquele país, a empresa já permite que os usuários aluguem bicicletas, barcos, scooters e outros itens semelhantes por meio da plataforma. "Queremos nos tornar um balcão único para todas as suas necessidades de viagem", informa Jamie Heywood, chefe da Uber no Reino Unido.

"Você pode reservar passeios, bicicletas, serviços de barco e moto no aplicativo Uber há vários anos, então adicionar aviões, trens e ônibus é uma progressão natural", disse ele.

Em breve, o usuário poderá pedir um carro até o aeroporto, viajar até a Europa em um voo cuja passagem foi comprada pelo mesmo aplicativo e, ao chegar, usar um trem até o hotel de destino, tudo coordenado dentro do app.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.