Descrição de chapéu twitter

Elon Musk diz que equipe jurídica do Twitter o acusou de violar acordo de confidencialidade

Bilionário revelou que tamanho da amostra para verificação de bots na rede social era de cem perfis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jaiveer Singh Shekhawat Rachna Dhanrajani
Bengaluru | Reuters

Elon Musk disse no sábado (14) que a equipe jurídica do Twitter o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre bots (contas automatizadas) e contas falsas era de cem perfis.

"O departamento jurídico do Twitter acabou de me ligar para reclamar que eu violei seu acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bots é de cem perfis!", tuitou Musk, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla.

Na sexta-feira (13), Musk escreveu que seu acordo de US$ 44 bilhões (R$ 224,7 bilhões) para tornar o Twitter uma empresa fechada estava temporariamente suspenso enquanto ele aguardava dados sobre o tamanho das contas falsas na plataforma.

Conta de Elon Musk no Twitter - Chris Delmas - 13.mai.2022/AFP

Ele disse que sua equipe testaria uma amostra aleatória de cem seguidores do Twitter para identificar os bots. Sua resposta a uma pergunta motivou a acusação da empresa.

Quando um usuário pediu a Musk para que ele desse detalhes sobre o processo de filtragem de contas de bots, o bilionário respondeu: "Eu escolhi cem como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular <5% falso/spam/duplicado".

Musk tuitou na madrugada deste domingo (15) que ainda não tinha visto qualquer análise que mostre que a empresa de mídia social tem menos de 5% de contas falsas.

Posteriomente, afirmou que "há alguma chance de mais de 90% serem usuários ativos diários".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.