Descrição de chapéu Aeroin

Fãs de Star Wars fantasiados terão embarque prioritário em companhia aérea dos EUA nesta quarta

Ação na Alaska Airlines, que tem parceria com a Disney, é alusiva ao Dia de Star Wars

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Martins
Aeroin

Fãs de Star Wars que estejam fantasiados como personagens da franquia terão embarque prioritário nesta quarta (4) na companhia aérea Alaska Airlines, nos Estados Unidos. A ação ocorre para celebrar a data, na qual comemora-se o Dia de Star Wars.

Segundo o comunicado da empresa, feito na segunda (2), terão embarque preferencial pessoas trajadas como os personagens do universo da franquia, como os jedis, os siths, os integrantes das tropas de clones, da aliança rebelde, ou mesmo como os personagens Darth Vader e Han Solo, o piloto da Millennium Falcon interpretado pelo ator Harrison Ford no cinema.

Quem estiver com um camiseta com personagens também terá direito ao benefício.

A origem da comemoração no dia 4 de maio vem de um trocadilho. Em inglês, a data (may the fourth) tem sonoridade parecida com a famosa frase de Star Wars "may the force be with you", cujo significado é "que a força esteja com você".

No Brasil e no mundo, o dia é celebrado por fãs com maratonas dos filmes, encontro de cosplayers e festas temáticas.

Os atores Ewan McGregor e Hayden Christensen em cena do filme "Star Wars-Episódio II: Ataque dos Clones" - Lucasfilm Ltd. via Reuters

As pessoas vestidas a rigor embarcarão após o grupo B, uma em referência a Bobba Fett. O personagem é um mercenário de armadura apresentado aos espectadores em "O Império Contra-Ataca", de 1980, a primeira continuação do "Guerra nas Estrelas" original.

O grupo B é um dos primeiros a embarcar, após as prioridades por lei, famílias com crianças pequenas, militares da ativa, primeira classe e os níveis mais altos do programa de fidelidade da companhia aérea.

A ideia da ação é promover a cultura geek e de Star Wars na companhia, que tem parceria com a Disney, mas que nunca teve nenhum avião com as cores da franquia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.