Descrição de chapéu Ásia PIB

Goldman corta a projeção de crescimento da China em 2022 para 4%

Atividade varejista e industrial do país caiu drasticamente em abril, com novos lockdowns

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alun John
Hong Kong | Reuters

Os analistas da Goldman Sachs disseram nesta quarta-feira (18) que estavam reduzindo sua previsão de crescimento do PIB da China 2022 para 4%, de 4,5%, como resultado dos danos à economia relacionados à Covid-19 no segundo trimestre deste ano.

É mais provável que a economia da China não atinja do que ultrapasse seu objetivo, acrescentaram eles.

Mercado aberto em Hong Kong - Peter Parks - 3.mai.2022/AFP

"Mesmo esta projeção de menor crescimento incorpora a suposição de que a Covid estará amplamente sob controle no futuro, que o mercado imobiliário melhorará a partir daqui, e que o governo forneça uma compensação substancial através de gastos com infraestrutura nos próximos meses", escreveram eles.

A atividade varejista e industrial da China caiu drasticamente em abril, uma vez que os lockdowns contra a Covid-19 confinaram trabalhadores e consumidores a suas casas afetaram gravemente as cadeias de fornecimento.

Este ano, o país voltou a restringir e confinar milhões de pessoas em seu território para tentar conter os novos surtos de Covid no país. O governo asiático tenta limitar ao máximo a circulação das pessoas, a fim de atingir o seu objetivo de "Covid zero".

Com isso, megalópoles como a capital, Pequim, com 21,5 milhões de pessoas, e Xangai, a maior cidade do país, com 25 milhões, impuseram lockdown e rastreamento de contatos para tentar reduzir novos casos e mortes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.