Ajudado pela recente aquisição do site de esportes The Athletic, a The New York Times Co., que edita o jornal "The New York Times", divulgou na quarta-feira (4) que ganhou 387 mil assinantes digitais líquidos no primeiro trimestre de 2022.
A empresa disse que agora tem 9,1 milhões de assinantes, incluindo os do The Athletic, comprado em 1º de fevereiro.
Enquanto o salto aproxima a empresa de sua meta declarada de 15 milhões de assinantes até o final de 2027, o site The Athletic está consumindo os lucros. O site, comprado por US$ 550 milhões (R$ 2,74 bilhões), perdeu US$ 6,8 milhões (R$ 33,8 milhões) em fevereiro e março.
No geral, a empresa divulgou lucro operacional ajustado de US$ 60,9 milhões (R$ 303 milhões) no trimestre, uma queda em relação aos US$ 68,1 milhões (R$ 339,14 milhões) do ano anterior, prejudicada pelas perdas operacionais do The Athletic.
O crescimento das assinaturas e da publicidade ajudou a aumentar a receita total em 13,6%, para US$ 537,4 milhões (R$ 2,67 bilhões). Enquanto a receita total de publicidade aumentou quase 20%, a receita de publicidade digital do trimestre cresceu 12,6%, abaixo das previsões da empresa.
Os custos operacionais totais aumentaram quase 18%, para US$ 496,4 milhões (R$ 2,47 bilhões).
"Estamos rumando para um forte início da próxima fase de nossa estratégia, que é ser a assinatura essencial para todas as pessoas que falam inglês e querem entender e se envolver com o mundo", disse Meredith Kopit Levien, presidente diretora executiva da companhia.
Levien havia dito anteriormente que os executivos da empresa acreditam que o mercado seja de "pelo menos 135 milhões" de assinantes potenciais.
Em fevereiro, eles anunciaram que atingiram a meta de 10 milhões de assinaturas e estabeleceram a nova meta de ao menos 15 milhões de assinantes.
No final de 2021, a empresa disse que tinha cerca de 7,6 milhões de assinantes com 8,8 milhões de assinaturas. A aquisição do The Athletic este ano trouxe cerca de 1,1 milhão de assinantes. A empresa disse que The Athletic adicionou cerca de 16 mil assinantes líquidos nos dois meses desde sua aquisição.
Para o trimestre atual, a companhia espera que a receita de assinaturas somente digitais aumente de 23% a 27% em relação ao ano anterior, enquanto a receita de publicidade digital deverá aumentar em "um dígito baixo".
Os custos operacionais ajustados do The New York Times Group, que não inclui The Athletic, devem aumentar de 12% a 15% no trimestre e depois desacelerar no segundo semestre do ano, disse a empresa.
As ações da New York Times subiram 1,7% no fechamento do pregão de quarta-feira.
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