Descrição de chapéu The New York Times

New York Times atinge 9,1 milhões de assinantes

Compra do The Athletic ajudou a atingir nova meta, mas site de esportes perdeu US$ 6,8 mi em dois meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Katie Roberson
Nova York

Ajudado pela recente aquisição do site de esportes The Athletic, a The New York Times Co., que edita o jornal "The New York Times", divulgou na quarta-feira (4) que ganhou 387 mil assinantes digitais líquidos no primeiro trimestre de 2022.

A empresa disse que agora tem 9,1 milhões de assinantes, incluindo os do The Athletic, comprado em 1º de fevereiro.

Entrada do prédio do jornal "The New York Times", em Nova York
Entrada do prédio do jornal "The New York Times", em Nova York - Angela Weiss - 1º.fev.22/AFP

Enquanto o salto aproxima a empresa de sua meta declarada de 15 milhões de assinantes até o final de 2027, o site The Athletic está consumindo os lucros. O site, comprado por US$ 550 milhões (R$ 2,74 bilhões), perdeu US$ 6,8 milhões (R$ 33,8 milhões) em fevereiro e março.

No geral, a empresa divulgou lucro operacional ajustado de US$ 60,9 milhões (R$ 303 milhões) no trimestre, uma queda em relação aos US$ 68,1 milhões (R$ 339,14 milhões) do ano anterior, prejudicada pelas perdas operacionais do The Athletic.

O crescimento das assinaturas e da publicidade ajudou a aumentar a receita total em 13,6%, para US$ 537,4 milhões (R$ 2,67 bilhões). Enquanto a receita total de publicidade aumentou quase 20%, a receita de publicidade digital do trimestre cresceu 12,6%, abaixo das previsões da empresa.

Os custos operacionais totais aumentaram quase 18%, para US$ 496,4 milhões (R$ 2,47 bilhões).

"Estamos rumando para um forte início da próxima fase de nossa estratégia, que é ser a assinatura essencial para todas as pessoas que falam inglês e querem entender e se envolver com o mundo", disse Meredith Kopit Levien, presidente diretora executiva da companhia.

Levien havia dito anteriormente que os executivos da empresa acreditam que o mercado seja de "pelo menos 135 milhões" de assinantes potenciais.

Em fevereiro, eles anunciaram que atingiram a meta de 10 milhões de assinaturas e estabeleceram a nova meta de ao menos 15 milhões de assinantes.

No final de 2021, a empresa disse que tinha cerca de 7,6 milhões de assinantes com 8,8 milhões de assinaturas. A aquisição do The Athletic este ano trouxe cerca de 1,1 milhão de assinantes. A empresa disse que The Athletic adicionou cerca de 16 mil assinantes líquidos nos dois meses desde sua aquisição.

Para o trimestre atual, a companhia espera que a receita de assinaturas somente digitais aumente de 23% a 27% em relação ao ano anterior, enquanto a receita de publicidade digital deverá aumentar em "um dígito baixo".

Os custos operacionais ajustados do The New York Times Group, que não inclui The Athletic, devem aumentar de 12% a 15% no trimestre e depois desacelerar no segundo semestre do ano, disse a empresa.

As ações da New York Times subiram 1,7% no fechamento do pregão de quarta-feira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.