Descrição de chapéu tiktok tecnologia

TikTok dividirá receitas de publicidade com criadores de conteúdo

Na primeira fase do programa, empresa seleciona apenas contas com ao menos 100 mil seguidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | AFP

O TikTok anunciou que estudará a implementação de uma divisão das receitas de publicidade com os criadores de conteúdo mais vistos da plataforma, aproximando-se de um modelo já usado por aplicativos concorrentes.

"Vamos começar a estudar nosso primeiro programa de compartilhamento de receitas com os criadores, personalidades públicas e editores de imprensa", indicou a filial do grupo chinês ByteDance em um comunicado.

Logo do TikTok e da ByteDance, dona da plataforma - Dado Ruvic - 27.nov.2019/Reuters

Apenas serão selecionados na primeira fase deste programa as contas com ao menos 100 mil seguidores, indicou o TikTok, que se diz decidido a "desenvolver soluções de monetização para que os criadores se sintam valorizados e recompensados".

A plataforma, que com a pandemia se transformou em uma importante plataforma de vídeo, lutou por muito tempo para monetizar seus conteúdos, embora tenha sido lento em concretizar o potencial que representa seu 1 bilhão de usuários mensais, patamar que superou no ano passado.

Segundo o site especializado Business of Apps, TikTok gerou em 2021 um faturamento de US$ 4,6 bilhões (R$ 23 bilhões), similar a Snapchat, que afirma ter apenas pouco mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.