Câmara de Comércio dos EUA distribui brindes 'made in China'

Presentes fazem parte de kit na Cúpula das Américas, que acontece em Los Angeles nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | AFP

A sacola de brindes distribuída pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos para promover a indústria americana tem presentes com o selo "made in China".

Delegados e demais membros das missões da Cúpula das Américas, que acontece em Los Angeles nesta semana, recebem presentes e amostras de diversos grupos que buscam avançar em sua agenda.

Garrafa e óculos escuros "made in China" distribuídos pela Câmara de Comércio americana - Patrick T. Fallon - 9.jun.2022/AFP

Em um evento paralelo, apelidado de "Cúpula de CEOs", a elite empresarial e política subiu ao palco para discutir como as empresas podem ajudar a impulsionar o desenvolvimento nas zonas empobrecidas das Américas Central e do Sul.

Os participantes —incluindo eles o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, o presidente americano, Joe Biden, e o número três da Meta, Nick Clegg— foram presenteados com uma sacola azul de brindes oferecida pelos anfitriões.

Nela há uma garrafa metálica e uns óculos de sol, ambos produzidos no país asiático.

A Câmara de Comércio dos Estados Unidos, que se descreve como uma "organização sem fins lucrativos que representa os interesses unificados das empresas americanas", não reagiu ao pedido de comentário da AFP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.