Descrição de chapéu twitter

Contas fakes bloqueiam compra do Twitter, diz Musk

Bilionário descreve aquisição da rede social como um tema "sensível"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

O bilionário Elon Musk afirmou nesta terça-feira (21) que há problemas em seu projeto de compra do Twitter, por US$ 44 bilhões de dólares. O empresário voltou ao ponto da quantidade de usuários falsos na rede social e classificou como tópico "muito importante".

"Há problemas não resolvidos", declarou Musk no Fórum Econômico do Qatar, por videoconferência. O bilionário não se estendeu, mas descreveu a compra do Twitter como um tema "sensível".

Segundo ele, a rede social considera o número de contas falsas e de spam como menos de 5% dos usuários diariamente ativos, mas o empresário duvida.

Elon Musk em entrevista na conferência TED, em Vancouver, no Canadá - Ryan Lash - 14.abr.2022/ TED Conferences, LLC/AFP

"Esperamos sempre uma solução sobre esse assunto tão importante", disse o chefe da Tesla e SpaceX, quando o Twitter finalmente aceitou dar informações necessárias sobre o tema, no início de junho.

A dúvida do Twitter e a votação favorável dos acionistas também fazem parte dos pontos a serem resolvidos, acrescentou.

Elon Musk deseja que 80% da população americana e a metade do mundo chegue na rede social, e reconhece ser necessário "um espaço onde as pessoas não se sintam desconfortáveis ou intimidadas".

Neste tópico entra em jogo o conceito de liberdade de expressão, "diferente do livre acesso" aos conteúdos. "O Twitter deveria deixar as pessoas dizerem o que quiserem, de acordo com os limites da lei e limitar o que as pessoas veem seguindo a preferência dos usuários", defendeu.

Se seu projeto de compra obtiver sucesso, Elon Musk deseja ser o "piloto do produto" do Twitter, como fez com Tesla e SpaceX, sem que seja necessário ter o título de CEO.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.