Descrição de chapéu Cifras &

Livro ensina estratégia para posicionar negócio nas redes sociais

Em 'Economia da Influência', especialista defende manter 'lado humano'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Com a crescente relevância das redes sociais e da tecnologia como instrumentos profissionais, torna-se cada vez mais importante posicionar os negócios na internet. Esta é a ideia principal de "Economia da influência" (Ed. Gente, R$ 54,90, 208 págs.), lançado em 10 de maio e sexto livro mais vendido na Amazon na categoria de redes sociais.

Na obra, Flávio Santos, CEO da MField e especialista em marketing de influência, se propõe a ensinar estratégias sobre como posicionar uma marca no mundo digital, gerar engajamento, criar conteúdo e conquistar relevância, mas sem perder o "lado humano" dos negócios.

Com mais de 15 anos de carreira, tendo passado por empresas como a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a Commquest Comunicação e a Smartalk, o empresário dá lições sobre como se diferenciar da concorrência, despertar interesse no público e estabelecer vínculos com a comunidade criada.

Capa do livro "Economia da Influência", de Flávio Santos (Ed. Gente)
Capa do livro 'Economia da Influência', de Flávio Santos (Ed. Gente) - Divulgação

No livro são destrinchados seis pontos principais sobre como posicionar o negócio nas redes. O primeiro é construir uma estratégia digital para a marca sem perder sua singularidade, ou seja, o que a torna única e a diferencia das demais. Já o segundo é estruturar uma narrativa —um storytelling— que venda o negócio e que, ao mesmo tempo, conquiste a clientela.

Segundo o autor, também é preciso prestar atenção aos números e às métricas —elementos importantes a serem usados a favor de quem quer promover a própria marca. Ainda de acordo com ele, é preciso fidelizar os clientes, tornando o empreendimento uma comunidade engajada.

Outros dois pontos interligados são a conquista de influência no mercado relacionado à marca e a criação de conteúdo relevante para as mídias sociais, gerando conexões que podem elevar o negócio para o patamar mais alto do sucesso.

"Economia da influência" é o primeiro livro de Flávio Santos. O empresário é formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing digital.

Economia da Influência

  • Autor Flávio Santos
  • Editora Gente
  • Preço 54,90
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.