Descrição de chapéu mercado de trabalho

Startup Loft demite mais 384 funcionários

Empresa cita reorganização e pacote de benefícios a ex-colaboradores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A startup de transações imobiliárias Loft anunciou nesta terça (5) a demissão de 384 trabalhadores em uma "reorganização de sua operação". O número corresponde a 12% do quadro de funcionários que atendem ao Grupo Loft. A empresa não informou quais áreas e cargos foram atingidos.

Mate Pencz, fundador da Loft, startup que se tornou gigante no mercado imobiliário - Zanone Fraissat -2.set.21/Folhapress

As demissões se somam às 159 ocorridas em abril. Naquele momento, a startup afirmou que o corte eliminava cargos sobrepostos, embora uma ex-funcionária tenha afirmado à Folha que estavam sendo feitas contratações no setor antes das demissões.

Em nota desta terça, a Loft diz que os demitidos terão extensão do plano de saúde para o titular e os dependentes por dois meses, apoio ao processo de recolocação profissional e facilitação da participação no plano de stock options (opção de compra de ações da empresa) para os elegíveis.

"A redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente, tanto através de produtos desenvolvidos organicamente quanto via aquisições", afirma a Loft, que lamenta a perda dos profissionais.

Além da Loft, QuintoAndar e Facily reduziram suas equipes neste primeiro semestre, o que representa um novo cenário para o setor que vinha quebrando recordes de investimento nos últimos anos, favorecido pela digitalização da sociedade ampliada na pandemia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.