CEO viraliza com foto aos prantos após demitir funcionários

Braden Wallake disse querer que as pessoas vejam que nem todo executivo é insensível

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um usuário do LinkedIn viralizou com uma foto aos prantos depois da demissão. Acontece que esse usuário não foi demitido, mas sim o CEO responsável pelo desligamento de alguns funcionários na última semana.

Braden Wallake, diretor da empresa americana de marketing HyperSocial, publicou um texto na rede social na última quarta-feira (10) explicando que demitir funcionários foi uma das coisas mais difíceis que já fez na vida. Para acompanhar o relato, ele incluiu uma foto chorando.

Braden Wallake, CEO da empresa Hyper Social, viralizou após publicar foto chorando por demitir funcionários
Braden Wallake, CEO da empresa Hyper Social, viralizou após publicar foto chorando por demitir funcionários - Reprodução

"Em dias como hoje, eu gostaria de ser um empresário que fosse movido apenas pelo dinheiro e não se importasse com quem ele magoou ao longo do caminho. Mas eu não sou", escreveu Wallake na publicação.

"Eu só quero que as pessoas vejam que nem todo CEO por aí é insensível e não se importa quando precisa demitir pessoas."

O empresário ainda afirmou que ama seus funcionários, ressaltando saber que isso não é profissional da sua parte. "Cada um deles. Cada história. Cada coisa que os faz sorrir e cada coisa que os faz chorar", escreveu.

Nesta terça (16), a publicação conta com cerca de 50 mil curtidas e 10 mil comentários, entre críticas e elogios. Embora alguns usuários dissessem que Wallake tenha se vitimizado, ele afirmou ao portal PR Week que o resultado da repercussão foi positivo.

Isso porque diversos empresários lhe escreveram se identificando com a história. "As pessoas não têm ideia do que realmente aconteceu, quais ações tomamos, quais conversas tivemos com esses funcionários", disse.

Em um post feito no mesmo dia, o CEO pediu desculpas e disse que a intenção não era fazer um post sobre si mesmo.

"Não era meu dever divulgar os nomes dos funcionários publicamente. O que eu quero fazer agora é tentar melhorar essa situação", escreveu. Nessa publicação, ele incentivou os seguidores a postarem seus currículos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.