Descrição de chapéu Aeroin

Embraer publica primeiro vídeo de seu novo modelo de avião

Empresa afirma que tem mais de 250 intenções de compra para seu novo turboélice

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A fabricante brasileira Embraer publicou em suas redes sociais o primeiro vídeo mostrando o conceito do seu mais novo projeto para a aviação comercial, o turboélice TPNG (TurboProp Next Generation, ou Turboélice de Nova Geração, em inglês). As mesmas imagens já haviam sido mostradas aos visitantes no último Farnborough Airshow, evento de aviação que ocorreu em julho.

Trata-se de um vídeo em renderização meramente contemplativo, que privilegia o design da aeronave e indica que essa é a visão de futuro da Embraer. Detalhes técnicos ainda estão sendo definidos pela empresa e serão divulgados mais adiante. Um exemplo é a motorização, que levou a Embraer a ter conversas com as fabricantes Pratt & Whitney e Rolls-Royce.

Segundo o programa atual, primeiro modelo do TPNG deverá entrar em serviço em 2027 e o segundo em 2029, mas ainda não está publicamente anunciado se a versão de 70 assentos ou a de 90 assentos será lançada primeiro.

A nova aeronave da Embraer - Reprodução/Embraer no Youtube

Durante o Farnborough Airshow, no qual o Aeroin esteve presente, a Embraer informou que tem mais de 250 intenções de compra para seu novo turboélice, um número importante para viabilizar o projeto.

O vídeo divulgado pela Embraer está disponível abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.