Descrição de chapéu Aeroin

IndiGo é a primeira companhia aérea a permitir desembarque simultâneo por três portas

Empresa estima economia de 5 a 7 minutos por voo do tempo do avião no solo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A empresa aérea indiana IndiGo está introduzindo a prática de desembarque de "três pontos", em que plataformas para desembarque são alocadas em três portas da aeronave.

Para a empresa, a prática deve economizar entre cinco e sete minutos por voo do tempo que o avião passa no solo. A IndiGo é a primeira companhia aérea a utilizar este processo em aeronaves de um corredor.

O processo requer coordenação diferenciada entre as tarefas de solo, como a retirada das malas, serviço de refeições, limpeza e combustível. O espaço disponível ao redor da aeronave também é crucial.

IndiGo é a primeira companhia aérea a permitir desembarque simultâneo por três portas - IndiGo/Divulgação

Para chegar à solução, que deve ser implementada em 70% dos voos onde o desembarque acontece em posições remotas, a IndiGo disse que realizou testes e recebeu feedback encorajador dos clientes.

O novo procedimento de desembarque será implementado na frota de A320 e A321 da IndiGo para voos que chegam a estandes remotos nos aeroportos de Delhi, Mumbai e Bangalore, e serão implantados progressivamente em toda a rede.

Completando 16 anos na quarta-feira (3), a companhia aérea anunciou seu desempenho de receita mais forte de todos os tempos para o primeiro trimestre, mas relatou prejuízo devido ao aumento dos preços dos combustíveis e à fraca rúpia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.