A empresa aérea indiana IndiGo está introduzindo a prática de desembarque de "três pontos", em que plataformas para desembarque são alocadas em três portas da aeronave.
Para a empresa, a prática deve economizar entre cinco e sete minutos por voo do tempo que o avião passa no solo. A IndiGo é a primeira companhia aérea a utilizar este processo em aeronaves de um corredor.
O processo requer coordenação diferenciada entre as tarefas de solo, como a retirada das malas, serviço de refeições, limpeza e combustível. O espaço disponível ao redor da aeronave também é crucial.
Para chegar à solução, que deve ser implementada em 70% dos voos onde o desembarque acontece em posições remotas, a IndiGo disse que realizou testes e recebeu feedback encorajador dos clientes.
O novo procedimento de desembarque será implementado na frota de A320 e A321 da IndiGo para voos que chegam a estandes remotos nos aeroportos de Delhi, Mumbai e Bangalore, e serão implantados progressivamente em toda a rede.
Completando 16 anos na quarta-feira (3), a companhia aérea anunciou seu desempenho de receita mais forte de todos os tempos para o primeiro trimestre, mas relatou prejuízo devido ao aumento dos preços dos combustíveis e à fraca rúpia.
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