Jovens lideranças debatem futuro do Brasil com Lemann e Benchimol

Instituto Four realiza nos dias 7 e 8 de setembro, em São Paulo, a segunda edição do Four Summit

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São José do Rio Preto

Discutir áreas estratégicas para impulsionar o desenvolvimento humano, social e econômico do Brasil é um dos objetivos da segunda edição do Four Summit, evento que reunirá lideranças entre os dias 7 e 8 de setembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A data foi escolhida para coincidir com o bicentenário da independência do país: "É momento de pensar à frente e de enxergar e construir soluções plurais para nossa sociedade", diz a organização.

O fórum é realizado pelo Instituto Four, responsável pelo programa de desenvolvimento de jovens lideranças Prólider. Sem fins lucrativos, a instituição nasceu com o objetivo de formar e desenvolver líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e que almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do país.

Wellington Vitorino
Wellington Vitorino, diretor executivo do Instituto Four - Divulgação

A primeira edição do Four Summit foi realizada em 2019 e contou com 90 palestrantes e cerca de 700 participantes –entre eles 81 CEOs.

Após um hiato de dois anos, devido à pandemia, em 2022 os organizadores esperam reunir mais de 100 palestrantes e 1.000 lideranças para debater formas de pensar o Brasil.

Neste ano, o tema de discussão central será "As Quatro Dimensões do Brasil": ética, liderança e educação, negócios e inovação e tecnologia. O fórum terá atividades simultâneas e não será transmitido pela internet.

Entre os nomes confirmados estão Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Guilherme Benchimol (XP), Rachel Maia (RM Consulting), Selma Moreira (JP Morgan) e Jean Jereissati (Ambev).

Idealizado por Wellington Vitorino, diretor executivo do instituto, o evento tem como meta se transformar em um novo Fórum Econômico Mundial, como o realizado em Davos, na Suíça.

O evento é para convidados, mas interessados podem se inscrever para receber um contive no site do fórum.

Erramos: o texto foi alterado

Em versão anterior deste texto, já corrigido, o sobrenome do executivo Guilherme Benchimol, da XP, foi grafado incorretamente como Venchimol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.