Acordo de Kanye West para comprar a Parler é cancelado

Empresa afirma que decisão foi tomada em comum acordo; rapper havia assinado intenção de compra em outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Helen Coster
Reuters

A controladora da rede social Parler e o rapper norte-americano Kanye West, que agora atende por Ye, concordaram em encerrar a intenção de venda da plataforma, de acordo com um comunicado da Parlement Technologies nesta quinta-feira (1°).

"Esta decisão foi tomada no interesse de ambas as partes em meados de novembro", disse a empresa em comunicado. "Parler continuará buscando oportunidades futuras de crescimento e evolução da plataforma para nossa vibrante comunidade."

A Parlement Technologies e Ye anunciaram planos para o acordo em outubro. Na época, a empresa disse que esperava que o negócio fosse fechado durante o quarto trimestre de 2022.

Kanye West
Kanye West - ean-Baptiste Lacroix/AFP

Ye foi criticado nos últimos meses por fazer comentários antissemitas. Em 22 de novembro, ele jantou com o ex-presidente dos EUA Donald Trump no clube privado de Trump na Flórida, junto com Nick Fuentes, um proeminente supremacista branco.

Em setembro, Ye encerrou sua parceria com a varejista de roupas Gap. A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas encerrou sua parceria com Ye em outubro.

O Parler, lançado em 2018, foi reintegrado às lojas de aplicativos do Google e da Apple depois de ser removido após a invasão do Capitólio dos EUA por apoiadores de Trump, em janeiro de 2021.

A rede social é uma das várias plataformas, incluindo Gettr, Gab e Truth Social, que se posicionaram como alternativas ao Twitter antes de sua aquisição pelo bilionário Elon Musk.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.