Descrição de chapéu Twitter

Twitter reduz ainda mais equipe de moderação de conteúdo global

Rede social enfrenta demissões em série desde que foi comprada por Elon Musk

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bengaluru (Índia) | Reuters

O Twitter efetuou mais cortes de pessoal na equipe que lida com moderação de conteúdo global e na unidade relacionada a discurso de ódio e assédio, informou a agência Bloomberg News neste sábado (7).

Pelo menos mais uma dúzia de demissões na noite de sexta-feira (6) afetaram trabalhadores nos escritórios da empresa em Dublin e Cingapura, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Logo do Twitter em escritório da empresa em Nova York - Brendan McDermid - 9.nov.22/Reuters

Os demitidos da plataforma de rede social de propriedade de Elon Musk incluem Nur Azhar Bin Ayob, uma contratação relativamente recente como chefe de integridade do site para a região Ásia-Pacífico, e Analuisa Dominguez, diretora sênior de políticas de receita do Twitter, informou a Bloomberg.

Trabalhadores em equipes que lidam com políticas de desinformação, apelos globais e mídia estatal na plataforma também foram eliminados, acrescentou o relatório.

A vice-presidente do setor de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, confirmou à Reuters que a companhia fez alguns cortes na equipe na noite de sexta, mas não deu detalhes. "Temos milhares de pessoas que trabalham em moderação de conteúdo, e não houve cortes nas equipes que fazem esse trabalho diariamente", disse ela por e-mail. Alguns cortes foram em áreas que não tinham volume suficiente para o futuro ou onde fazia sentido consolidar, acrescentou.

O Twitter demitiu cerca de 3.700 funcionários no início de novembro, numa medida de Musk para cortar custos, e outras centenas se demitiram posteriormente.

A empresa também foi atingida por um processo no mês passado que alegou que a plataforma de rede social visava desproporcionalmente as funcionárias mulheres em demissões.

Tradução de Luiz Roberto M. Gonçalves.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.