Descrição de chapéu petrobras

Governo indica nomes para novo conselho da Petrobras

Eles passarão por avaliação de comitê interno da companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu, nesta segunda-feira (27), a relação de indicados do governo Lula para o conselho de administração da Petrobras.

O indicado para presidência do conselho é o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes.

Como membros do conselho foram indicados o presidente da Petrobras Jean Paul Prates; Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, durante workshop do programa de aceleração regional - Eduardo Anizelli - 30.jan.23/Folhapress

Também foram indicados membros independentes do conselho, selecionados em lista elaborada por uma empresa especializada. São eles Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro.

Após as indicações, os nomes passarão por avaliação de comitê interno que analisa currículos e eventuais vedações e conflitos.

O conselho de administração será renovado apenas na assembleia geral ordinária de acionistas, prevista para abril. O governo tem seis vagas no colegiado atual, ocupadas por indicados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A nomeação de Prates para a presidência da Petrobras foi aprovada pelo conselho de administração no dia 26 de janeiro e ele tomou posse tanto no colegiado quando na presidência da companhia no mesmo dia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.