Descrição de chapéu Twitter

Elon Musk diz que contratou uma mulher para CEO do Twitter

Bilionário não divulgou nome da escolhida; ele afirma que passará a chefiar a área de tecnologia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O dono do Twitter, Elon Musk, afirmou nesta quinta-feira (11) que encontrou uma mulher para assumir o cargo de CEO da plataforma, e que ela começará em cerca de 6 semanas.

"Meu papel vai passar a ser o de diretor executivo e CTO [chief technology officer], supervisionando produtos, software e operações de sistema", disse Musk em um tweet.

No entanto, Musk não revelou o nome da executiva.

O bilionário Elon Musk; empresário disse que contratou uma CEO mulher para o Twitter - Jonathan Ernst - 27.jan.2023/Reuters

A medida provavelmente tranquilizará os investidores da Tesla, que têm ficado cada vez mais preocupados com o tempo que Musk tem dedicado à reestruturação do Twitter.

As ações da Tesla subiram 2,4% com um aumento no volume de negociação após a notícia. Musk, que disse em novembro que esperava reduzir seu tempo no Twitter e eventualmente encontrar um novo líder para comandar a empresa, até então não havia revelado nenhum candidato em potencial.

As primeiras duas semanas do bilionário como novo proprietário do Twitter em outubro foram marcadas por mudanças rápidas. Ele demitiu rapidamente o então CEO do Twitter, Parag Agrawal, e outros líderes seniores, e depois demitiu metade de sua equipe em novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.