Descrição de chapéu Estados Unidos

Frango mofado faz Delta realizar pouso de emergência e mudar cardápio de 150 voos

Doze passageiros teriam passado mal após comer o alimento em voo que ia de Detroit (EUA) a Amsterdã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um voo da Delta Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Nova York na madrugada da última quarta-feira (3) depois que passageiros passaram mal após comerem refeições servidas na aeronave que pareciam estar estragadas. Após o incidente, a companhia aérea americana teve de alterar o cardápio de 150 voos internacionais.

Segundo informações da emissora de televisão CBS News, passageiros do voo 136 que fazia o trajeto entre Detroit (EUA) e Amsterdã, na madrugada de quarta-feira, relataram que foi servido um frango de cor preta que parecia estar mofado.

A imagem mostra dois aviões da companhia aérea Delta em um aeroporto. Um dos aviões está taxiando na pista enquanto o outro está estacionado. Ao fundo, é possível ver uma área com água e parte da infraestrutura do aeroporto.
Delta alterou cardápio em 150 voos após suspeita de servir frango mofado a passageiros - Charly Triballeau/AFP

A situação levou os pilotos a realizarem um pouso de emergência no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, por volta das 4h (horário local) para que 12 passageiros fossem atendidos. Nenhuma deles chegou a ser hospitalizado. O voo tinha 277 passageiros a bordo, que receberam hospedagem e vale-alimentação da companhia.

Depois do incidente, a empresa aérea alterou o cardápio em 150 voos na quarta-feira e quinta-feira, servindo apenas macarrão para os clientes. "Este não é o serviço pelo qual a Delta é conhecida e pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela inconveniência e atraso em suas viagens", afirmou a companhia em comunicado.

A Delta não informou qual era a empresa contratada responsável pelas refeições e disse que a tripulação do voo 136 não comeu o frango que estaria estragado.

O problema ocorreu em meio ao feriado de 4 de Julho nos Estados Unidos, em comemoração à independência do país, quando a Delta esperava transportar cerca de 6 milhões de pessoas nos EUA, de acordo com o jornal The Washington Post.

Na sexta-feira (5), a Delta voltou a servir uma opção com frango, além do macarrão servido nos dias anteriores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.