Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2010 - 09h34

Em queda no ano, preços de frango e peru sobem no Natal

Publicidade

DE SÃO PAULO

O aumento no consumo de aves nas festas de Natal vai elevar seus preços, que tiveram queda ao longo do ano, informa a coluna Mercado Aberto desta sexta-feira, assinada por Maria Cristina Frias (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A coluna apurou que o frango especial e o peru, aves mais consumidas nesta época, tiveram respectivamente queda de 17,9% e 11,7% no acumulado até outubro ante o mesmo período de 2009, segundo o Índice de Preços dos Supermercados, que será divulgado hoje pela Apas (Associação Paulista dos Supermercados).

O aumento da demanda pelas classes de renda mais baixa deve estimular um volume 10% superior nas vendas ante o registrado no ano passado, na expectativa do setor supermercadista.

A pressão no preço, porém, pode aparecer na véspera. Entre os consumidores de renda baixa, que não têm freezer, a dificuldade de acondicionar congelados impulsiona a demanda nos dias que antecedem a noite de Natal, de acordo com a Apas.

A alta demanda desencadeará preços 9% mais altos entre a primeira semana de dezembro e a véspera da ceia, segundo a entidade.

Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página