Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2011 - 18h21

Receita publicitária da AOL cresce no 1º tri, ações avançam

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

A AOL apresentou nesta quarta-feira sinais de recuperação, com a primeira alta em seu faturamento publicitário na internet em três anos.

Os anúncios online representam indicador importante para a AOL em seu esforço para se destacar no segmento de internet e reduzir a dependência de receitas como provedor de acesso discado.

Venda de anúncios da Time Warner cresce, mas lucro tem pressão

A empresa informou que a receita publicitária cresceu em 4% no primeiro trimestre, para US$ 130,5 milhões, graças a valores melhores para os módulos publicitários e forte atividade das montadoras de automóveis, fabricantes de bens de consumo e do setor de telecomunicações.

"Parece que eles estão começando a reverter a situação em termos de faturamento", disse Ross Sandler, analista da RBC Capital Markets.

As ações da AOL dispararam quase 10% após o anúncio dos resultados, com os ganhos diminuindo posteriormente.

A AOL se separou da Time Warner cerca de 18 meses atrás, e vem tentando reconquistar papel de destaque. Há uma década ou mais, o site era um dos mais populares da internet, em função dos serviços de e-mail que oferecia.

A AOL vinha sofrendo severa queda de receita publicitária --no quarto trimestre, o faturamento publicitário caiu em 30%--, enquanto o presidente-executivo Tim Armstrong reformulava sua equipe de vendas e os formatos de anúncios do site e reduzia custos.

Desde que se separou da Time Warner, a AOL tem adquirido sites de mídia, incluindo a compra do Huffington Post, por US$ 315 milhões, em fevereiro.

"Foi o primeiro trimestre encorajador desde que se separaram da Time Warner", disse Clayton Moran, analista da Benchmark. "Trata-se do primeiro sinal de que talvez sejam capazes de reverter sua situação no segmento de publicidade."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página