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Receita publicitária da AOL cresce no 1º tri, ações avançam
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DA REUTERS, EM NOVA YORK
A AOL apresentou nesta quarta-feira sinais de recuperação, com a primeira alta em seu faturamento publicitário na internet em três anos.
Os anúncios online representam indicador importante para a AOL em seu esforço para se destacar no segmento de internet e reduzir a dependência de receitas como provedor de acesso discado.
Venda de anúncios da Time Warner cresce, mas lucro tem pressão
A empresa informou que a receita publicitária cresceu em 4% no primeiro trimestre, para US$ 130,5 milhões, graças a valores melhores para os módulos publicitários e forte atividade das montadoras de automóveis, fabricantes de bens de consumo e do setor de telecomunicações.
"Parece que eles estão começando a reverter a situação em termos de faturamento", disse Ross Sandler, analista da RBC Capital Markets.
As ações da AOL dispararam quase 10% após o anúncio dos resultados, com os ganhos diminuindo posteriormente.
A AOL se separou da Time Warner cerca de 18 meses atrás, e vem tentando reconquistar papel de destaque. Há uma década ou mais, o site era um dos mais populares da internet, em função dos serviços de e-mail que oferecia.
A AOL vinha sofrendo severa queda de receita publicitária --no quarto trimestre, o faturamento publicitário caiu em 30%--, enquanto o presidente-executivo Tim Armstrong reformulava sua equipe de vendas e os formatos de anúncios do site e reduzia custos.
Desde que se separou da Time Warner, a AOL tem adquirido sites de mídia, incluindo a compra do Huffington Post, por US$ 315 milhões, em fevereiro.
"Foi o primeiro trimestre encorajador desde que se separaram da Time Warner", disse Clayton Moran, analista da Benchmark. "Trata-se do primeiro sinal de que talvez sejam capazes de reverter sua situação no segmento de publicidade."
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