Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2011 - 14h48

Acionistas aprovam Francisco Valim para presidir Oi

Publicidade

DE SÃO PAULO

Acionistas aprovaram o nome de Francisco Valim para ocupar a presidência da Oi.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, Valim assumirá suas funções a partir de 1º de setembro. Ele irá substituir Luiz Eduardo Falco, que deixará a companhia no final de junho.

Até a chegada de Valim, o atual presidente do Conselho de Administração da TNL Participações, José Mauro da Mettrau Carneiro, assumirá interinamente a presidência da Oi.

O grupo de telecomunicações Oi quer simplificar sua complexa estrutura societária nos próximos 180 dias.

A proposta é unificar as bases acionárias do grupo, atualmente divididas em três companhias abertas e sete diferentes classes e espécies de ações negociadas, em uma única empresa com duas espécies diferentes de ações.

O plano marca mais uma tentativa do grupo de simplificar sua estrutura societária, que gera custos adicionais ao grupo e reduz liquidez e visibilidade das ações, e pretende concentrar as participações das empresas Oi na unidade Brasil Telecom, que será a única companhia listada em bolsa e terá seu nome alterado para "Oi S/A".

O grupo tentou em 2010 fazer uma simplificação de sua estrutura, mas o plano acabou barrado por acionistas minoritários da Brasil Telecom, que rejeitaram em julho do ano passado oferta para trocarem suas ações por papéis da Oi. Na época, a empresa promoveu cortes nas relações de troca inicialmente propostas depois de registrar despesas legais adicionais da Brasil Telecom.

A futura Oi S/A será controlada "exclusivamente pela Telemar Participações (TmarPart)".

Com agências

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página