Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2011 - 21h08

Grupo Pão de Açúcar finaliza conversão de Sendas e CompreBem

Publicidade

DO VALOR ONLINE

O Grupo Pão de Açúcar informou nesta segunda-feira a finalização da conversão das marcas CompreBem e Sendas em novas bandeiras do grupo varejista, que passa a operar exclusivamente com Extra e Pão de Açúcar como marcas de varejo alimentar, além de Assaí, no ramo atacadista.

O processo de conversão dos supermercados CompreBem e Sendas, iniciado há 18 meses, envolveu cerca de R$ 230 milhões em investimentos e inclui a mudança e modernização de 221 lojas.

A equipe do GPA analisou os pontos com as bandeiras transformadas e definiu, ao longo dos últimos meses, quais seriam as marcas que assumiriam as 221 lojas CompreBem e Sendas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os estudos de mercado para conversão de CompreBem e Sendas apontaram para o potencial de algumas lojas para o formato de supermercados Extra e Pão de Açúcar (vizinhança) e Assaí (atacado).

A alteração foi feita dependendo da região geográfica e do perfil do público local, entre outros critérios analisados.

A marca Extra, sobretudo o formato de vizinhança Extra Supermercado, teve destaque no programa de conversões.

"O modelo, definido nos últimos dois anos, leva em consideração as novas necessidades de consumo provenientes das mudanças socioeconômicas, da ascensão de classes e do perfil de consumo de cada microrregião em que as lojas CompreBem e Sendas atuavam", informa nota distribuída pela assessoria de imprensa do grupo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página