Festool convoca recall das serras de esquadria modelos Kapex KS 88 e Kapex KS 120

Festool convoca recall das serras de esquadria modelos Kapex KS 88 e Kapex KS 120, período de produção 2007 a 02/2010

O TEXTO ABAIXO É UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, NÃO UM CONTEÚDO JORNALÍSTICO PUBLICADO PELA FOLHA DE S.PAULO​​


AVISO DE RISCO IMPORTANTE

O plugue da tomada nunca deverá ser deixado ligado à rede elétrica! Os produtos afetados devem ser reparados com urgência!

Produtos Afetados: Serras de esquadria marca FESTOOL, modelo Kapex KS 88 & Kapex KS 120, período de produção 2007 a 02/2010.

Como parte do nosso monitoramento e avaliação contínua da qualidade dos nossos produtos, identificamos, em casos isolados, fortes indícios de que as referidas serras de esquadria, que possuem agora mais de 10 anos de existência, representam um risco de segurança. Em um pequeno número de casos, a serra superaqueceu e começou uma combustão lenta, incendiando-se em alguns casos, enquanto a serra estava ligada à corrente elétrica. Isto significa que - embora ainda não nos tenha chegado nenhum comunicado deste tipo - é possível que um incêndio possa se desenvolver em circunstâncias desfavoráveis, e que também pode se propagar para outros objetos, ocasionando risco de lesão à integridade física e risco de morte.

Devido à nossa cuidadosa documentação e apuração, sabemos exatamente quais os produtos que poderão estar afetados.

No âmbito da proteção preventiva do consumidor, e a fim de evitar possíveis danos, solicitamos

urgentemente o seu apoio. Para saber se o seu produto é afetado, você poderá a acessar o nosso website (www.festool.com/retrofit) e introduzir o número da peça (T-No.) e o número de série (S-No.) do seu KAPEX.

festool
Festool

Por favor, verifique se a sua serra é um dos produtos afetados. Se for este o caso, você deve, para sua própria segurança e de terceiros, adotar as seguintes medidas urgentes de segurança com efeito imediato:

1. Desligar da corrente elétrica: Desligar o plugue da tomada depois de cada utilização da serra.

2. Não deixar a serra sem supervisão em momento algum durante a sua utilização. Só se estas duas medidas forem tomadas é que o Kapex pode ser utilizado temporariamente até que o reparo necessário tenha sido efetuado.

3. Reparo gratuito: A partir de Fevereiro de 2021, iremos reparar gratuitamente todas as serras acima referidas e efetuaremos também um controle de segurança (substituição de cabos defeituosos e afins). Por favor, acesse o website Festool (www.festool.com/retrofit)) para que possamos agendar com um dos nossos revendedores autorizados no Brasil uma data adequada para a reparo da serra.

Nosso representante autorizado no Brasil está indicado abaixo:

W&S Saura Ltda. - Michelson Ferraz michelson@wsequipamentos.com.br

Celular +55 (19) 99279.7086 / Telefone +55 (19) 3466.9889

Endereço: Av. José Fortunato Santon, 580 | Distr. Ind. Abdo Najar | Americana | SP

Horários de atendimento: 7:30 – 17:30

4. Se outras pessoas além de você também utilizarem uma das referidas serras, você deverá se assegurar de que esta informação será transmitida imediatamente a todos os outros utilizadores e deverá adotar quaisquer outras medidas apropriadas para garantir a sua segurança pessoal e para proteger todas as pessoas envolvidas e aquelas que possam estar em risco.

5. Se isto não for possível, ou se já não estiver na posse da serra, contate-nos imediatamente para nos fornecer os dados da pessoa que está atualmente na posse da serra, para que possamos também contatá-la imediatamente.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de mais informações, visite www.festool.com/retrofit - você pode também nos contatar diretamente por aqui.