Sebrae e Abrasel lançam cursos voltados a donos de restaurantes

Programa gratuito e online inclui vídeos de curta duração e ebooks

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Sebrae e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) lançaram na última terça-feira (13), em parceria, um programa de cursos gratuitos para qualificar micro e pequenos empreendedores do setor de bares e restaurantes.

As aulas, com foco nas áreas de gestão de pessoas, produto e processos, serão todas online, seguindo uma metodologia de fast learning (aprendizado rápido). 

Serão disponibilizados vídeos de curta duração e ebooks pelo site sebrae.com.br/abrasel.

​Os temas das aulas virtuais foram escolhidos com base em uma pesquisa realizada com 120 empresários de bares, restaurantes, cafés, padarias e lanchonetes. 

 

Na primeira leva de cursos há orientações, por exemplo, para formação de preço de venda, para escolher softwares que melhorem a gestão da empresa, além de dicas para criar um plano de marketing e de como montar um cardápio bom para aumentar as vendas.

No evento de lançamento do programa, em Brasília, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressaltou que o segmento de alimentação fora de casa é um dos que mais gera empregos no Brasil, com quase 6 milhões de funcionários.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.