Pós-graduação em varejo digital ajuda empresário a integrar canais de venda

Veja cursos de MBA presenciais e a distância na área de negócios online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se quiser ter sucesso nas vendas online, o empreendedor deve estar atento às inovações nessa área e às principais tendências de consumo. Para isso, há uma oferta crescente de cursos de MBA em varejo e negócios digitais.

No Brasil, o comércio eletrônico registrou faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018.

Já são 58 milhões de pessoas que compram por meio de plataformas virtuais —o que representa 27% da população brasileira e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, segundo um dos maiores estudos nesse segmento, o Webshopper 2019. 

“As organizações que não conseguirem migrar para o formato 4.0, em um processo ágil, perderão espaço para concorrentes mais inovadores”, afirma o consultor especializado em vendas Wilson Medeiros, autor do livro “Diferencial –Qual é o seu?” (e-Galáxia, 108 págs., R$ 14,90, disponível em ebook).

Daí a necessidade de formar profissionais que atuem nessa travessia para o digital, com insights e estratégias eficazes de execução, completa ele.

Homem sentado à frente de laptop
Fotolia

“Esses cursos de MBA promovem uma imersão no mercado, com vivências que ajudam a entender a ‘dor’ da empresa, a tomar decisões rápidas e a saber estruturar os negócios, tanto da loja física quanto da online, fazendo com que as duas possam interagir”, diz Edson Machado Filho, professor de gestão de inovação no MBA do Ibmec. 

Os cursos duram de um a dois anos. O público-alvo vai de profissionais recém-formados, em busca especialização, a graduados com experiência de mercado, que querem se atualizar.

Um dos diferenciais do Ibmec, conta o professor, é um hub de inovação, com startups residentes, com as quais os alunos podem interagir.

“Promovemos uma degustação de inovação em tempo real”, afirma ele. 

A ESPM tem um programa a distância dedicado a inteligência e gestão do varejo 4.0. A ideia é ajudar o aluno a desenvolver estratégias para integrar melhor os canais físicos e digitais do negócio.

Por meio de web conferências ao vivo, os professores discutem temas ligados a inteligência de dados, modelos de co-inovação e design thinking de serviços.
Ao lado, veja cursos de pós-graduação para aprofundar os seus conhecimentos na área.

MBAs presenciais e a distância na área de negócios online

Varejo Digital (Ibmec)
Inclui conteúdos sobre 
novos modelos de negócios, varejo do futuro, startups e inovação
Público-alvo empreendedores e profissionais formados com alguma experiência nas áreas de vendas e varejo
Carga horária 450 horas
Duração 18 meses
Preço 1 + 29 parcelasde R$ 1.479,10 
Local São Paulo
Horário sextas, das 19h às 22h30, e sábados, das 9h às 18h

Master em Inteligência e Gestão do Varejo 4.0. (ESPM)
Em web conferência, alunos e professores planejam projeto de conclusão de curso com foco em estratégias baseadas em inteligência de dados, análises de tendências e design thinking de serviços
Público-alvo empreendedores e profissionais de marketing, design, vendas e varejo 
Carga horária 420 horas
Duração 18 meses, a distância
Preço 29 parcelas de R$ 542,39 + 1 parcela de R$ 558,71
Horário terças e quintas, das 19h30 às 21h30

Negócios Digitais (FMU)
Busca desenvolver competências de gestão de comércio eletrônico para o melhor atendimento do consumidor
Público-alvo empreendedores e profissionais em início de carreira
Carga horária 360 horas
Duração 18 meses
Preço 21 parcelas de R$499
Local São Paulo
Horário segundas e quartas, das 19h às 23h

Negócios Digitais (Positivo)
Tem como objetivo desenvolver habilidades voltadas para gestão de negócios 100% digitais ou que tenham interface online
Público-alvo graduados em administração, marketing, processos gerenciais, gestão comercial ou logística
Carga horária 440 horas
Duração 12 meses, a distância
Preço a partir de 1 + 15 parcelas de R$ 179

Digital Business (FIAP)
Ensina a liderar um roteiro de transformação digital dos negócios, seja para adaptar processos já existentes, seja para executar a implementação das mudanças
Público-alvo empreendedores e profissionais recém-formados ou experientes
Carga horária 360 horas
Duração 12 meses
Preço a partir de 24 parcelas de R$ 1.495
Local São Paulo ou Alphaville
Horários terças e quintas (Alphaville e Vila Olímpia) ou segundas e quartas (avenida Paulista), das 19h10 às 23h20

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.